Agenda

Novidades

Fale conosco

 

BEM-VINDOS 1

domingo, 31 de agosto de 2008

Bem-vindoEste blog é uma proposta de atividade da disciplina Produção de Textos para Materiais Autodidáticos, ministrada pelo professor Carlos Tadeu Queiroz De Morais, da Especialização Tecnologias da Informação para Educadores, no ambiente Teleduc, uma parceria Univima (Universidade Virtual do Maranhão) e UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul). A você, professor, tutor, colegas de curso e visitantes de uma forma geral, sejam muito bem-vindos. Não esqueçam de deixar seu comentário, que para mim será muito importante, um incentivo a mais na minha caminhada. Obrigada pela visita e volte sempre!!!!
FLORESMeu nome é Maria Aparecida Marconcine, mas todos me chamam pelo nome de Cida Marconcine. Sou professora de Química, do quadro efetivo da rede pública estadual, trabalho em dois turnos. Atualmente lotada no NTE de Imperatriz (Núcleo de Tecnologias Educacionais), onde exerço a função de professora multiplicadora. Tenho especialização em Química Ambiental (UEMA) e especialização de Tecnologias de Informação para Educadores (UFRGS/Univima).Também estou cursista do Formação Continuada em Mídias na Educação (UFMA/MEC). Sou natural de Nova Venécia (ES) e estou pelas bandas do Maranhão há um bom tempo, onde tenho minhas raízes já bastante fincadas. Sou casada e tenho um filho maravilhoso, Átila Marconcine. Gosto de inovar na educação e vez por outra me envolvo em projetos de aprendizagem, participações em feiras de ciências, concursos, congressos, os quais já tive a honra de ser premiada algumas vezes, mas sempre estou na busca por melhorar e ter muito mais domínio principalmente no uso das mídias integradas na educação.
Como multiplicadora do NTE, atualmente estou envolvida na capacitação de professores tanto na cidade de Imperatriz como em municípios vizinhos, no curso de Educação Digital, no ambiente Linux Educacional. É muito bom contribuir para a inclusão digital dos colegas de profissão. Particularmente gosto de desenvolver projetos em minha área, que é química ambiental, mas já penso em assuntos e temas para projetos que sejam relevantes na área da Tecnologia de Informação na educação. Minha linha de pesquisa envolve uso de AVA no Ensino Médio, já visualizando meu projeto de mestrado nesta área.
Quanto a hobbies, gosto mesmo é de usar o computador, navegar na internet, curtir uma boa leitura e filme quando tenho algum tempinho disponível e estudar, é claro, principalmente se os cursos forem EaD.





2 comentários:

Espaço da Stª Jones disse...

Bem interessante o nome do seu blog e sua apresentação. Vou sugerir para a professora de Química da escola onde trabalho para acessar seu blog e trablhar com os alunos.

No rodapé do seu blog aparecem notícias, a cor rosa ficou muito clarinha, o destaque ficou para o branco, é a intenção:

bernadette disse...

Oi Cida!
Muito legal saber que existem Educadores por vocação. Este blog está uma graça, tanto no visual quanto no conteúdo apresentado. Você é um grande orgulho para nós. Grande abraço (Guarapari/ES).