Agenda

Novidades

Fale conosco

 

XVII Show de Talentos Especiais

domingo, 23 de novembro de 2008

Texto e Fotos: Cida Marconcine


O 17º Show de Talentos Especiais, que foi realizado no Palace Eventos no dia 20 de novembro, trata-se de uma ação promovida pelo CE Governador Archer, Associação dos Deficientes Auditivos de Imperatriz (Adai) e Casa da Amizade, em parceria com entidades governamentais e não-governamentais.
O show, que reuniu 13 atrações musicais, tem o objetivo de mostrar o potencial e a capacidade de aprendizagem dos alunos com deficiência. A diretora Ivanilde Oliveira Santos disse que "o show tem como idéia desenvolver a capacidade e as potencialidades de cada indivíduo, pois afinal o mundo é feito de diferenças e quem faz a diferença somos nós”. E a presidente da Adai, Adriana Oliveira Santos, reforça que "é fundamental enxergar essas pessoas como pessoa, e não como uma patologia ou deficiência. Não podemos ter pena delas e sim ajudá-las a melhorar suas vidas e de seus familiares”.
Esteve presente prestigiando a noite de talentos especiais a secretária adjunta de Ensino, Régina Galeno, que se emocionou com as apresentações: “Esse é um projeto muito importante de valorização dos nossos alunos especiais que merece todo o nosso apoio. É um trabalho belíssimo e todos estão de parabéns". O gestor de educação da Unidade Regional de Imperatriz, Domingos Bandeira, também marcou presença na noite especial. Abaixo, alguns instantes mágicos do evento:
banner do projeto
Banner do Show de Talentos Especiais
Abertura
Abertura do evento do C.E. Governador Archer
Dança
Apresentação de flamenco
Secretária adjunta
Secretária adjunta de Ensino, Régina Galeno, e comitiva
gestor de educação
Gestor de educação Domingos Bandeira
também esteve presente
Coral
Coral especial faz sua coreografia em Libras
Dança
Apresentação que emocionou a todos
gestora e supervisora
Diretora Ivanilde e supervisora Ivetilde,
ambas do CE Gov. Archer