Agenda

Novidades

Fale conosco

 

BLOGS EDUCACIONAIS

segunda-feira, 13 de julho de 2009

O uso de blog na educação é muito vasto. Com objetivos diversos, os blogs são recursos a dinamizar e divulgar as atividades na escola. Existem blogs de professores, blogs de alunos, blogs da própria escola, além de blogs de eventos e cursos como especializações, mestrados e doutorados. O PORTAL DO PROFESSOR dá uma série de sugestões em termos de links para blogs com uso na educação, uma forma de incentivar aos docentes a utilizar esta proposta inovadora na escola.

Destaco aqui as blogueiras Marli Fiorentin, com um de seus blogs (BLOGOSFERA
), que permite acesso a outros blogs de sua autoria e de Gladis Leal (CAIC MARIANO). Tive a honra de conhecê-las no Concurso Internacional Educarede (2007) onde também participei e fui uma das finalistas como elas com o projeto Construção de blog. No meu caso a categoria foi uso de internet no ensino médio. O evento de premiação aconteceram em São Paulo e foi inesquecível. Veja neste link os projetos finalistas: CLIQUE AQUI


Fui a única representante do Maranhão a participar e garanti a premiação de terceiro lugar. O meu projeto envolvia a publicação de pesquisa de química, em blogs coletivos. Três turmas de terceiro ano participaram e foram 13 blogs construídos:











8 comentários:

EducaBlog - Educação em primeiro lugar! disse...

Gostei muito do seu blog. Tb tenho uma em fase de aprimoramento. aceito críticas. Visite:
www.educablogport.blogspot.com

Ivanete Nunes de Oliveira disse...

Que BLOG maravilhoso !!!É tudo de bom que um professor pode necessitar.Parabéns.
Ivanete

Ivanete Nunes de Oliveira disse...

Ah !! meu BLOG
http:/ivanetenunes.blogspot.com
( EU E AS LETRAS )

"Ler sem refletir é comer sem dirigir" disse...

Olá!!!
Muito bom. Amei este blog, pois ao acessar sentir a leveza que trouxe-me paz e inspiração e ao mesmo tempo gostei da criatividade.

Lilian disse...

Importância de um Blog

Parabéns pela organização do blog. Postagens interessantes é isso que precisamos na área docente. Aproveita e visita o meu blog também.

http://incentivoaleituranasseriesiniciais.blogspot.com

Leonardo Thürler disse...

Parabéns pelo blog. Adorei os assuntos tratados, bem como a visualização agradável e as dicas de blogs interessantes dentre outros. O meu está sendo trabalhado se puder venha me fazer uma visita. Amor e Paz!!
http://duvidasnalingua.blogspot.com

Alessandro Marlos disse...

Parabéns pelo blog!
É uma pena que não atualize mais...
www.blogead.com.br
www.globalead.com.br

minadalva castor disse...

Amei seu blog, gostei muito de suas ideias utilizadas, estamos vivenciando esta ferramenta através da disciplina Oficinas Tecnológicas da especialização em Gestão Escolar.Parabéns! Minadalva.

Meu blog: http:/gestaocritica.blogspot.com