Agenda

Novidades

Fale conosco

 

FLOGS & VLOGS

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Dois recursos disponíveis na internet, para compartilhamento interativo e colaborativo de imagens e vídeos, e que podem (e devem e precisam) ser utilizados de forma educacional, são o Fotolog e o Videolog.

O vídeo assistido (“Flogs e Vlogs – Recursos educacionais”) destaca alguns usos na escola para o flog e vlog, como são também conhecidos, como para publicação de imagens e vídeos de projetos de pesquisas realizados de forma individual ou em grupo, de forma que serão desenvolvidas habilidades como imaginação, criatividade através das produções publicadas dos alunos (seja foto ou filmagem) e ainda pelos comentários realizados nas postagens.

As interações e colaborações surgidas neste processo é que vão “garantir” o sucesso dessas ferramentas inovadoras na educação.


Em atividades educacionais desta natureza, o professor assume postura de mediador e incentivador, permitindo o desenvolvimento de alunos críticos, participativos e avaliativos.

Os flogs e vlogs podem ser utilizados em atividades inter e multidisciplinares, podendo tanto os professores criarem e publicarem as produções audiovisuais dos alunos para visitas e comentários, quando possibilitarem que suas turmas possam fazer essas postagens, de forma a interagir uns com os outros.

0 comentários: