Agenda

Novidades

Fale conosco

 

LANÇAMENTO DA COLEÇÃO PROPG DIGITAL 2011

quarta-feira, 27 de abril de 2011

A partir desta quarta-feira (27/4), a Universidade Estadual Paulista (Unesp) disponibiliza gratuitamente 50 novos livros digitais. Segundo as responsáveis pela iniciativa, a Editora Unesp e a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, os títulos integram o selo Cultura Acadêmica (lançado em 1987, o segundo da Fundação Editora da Unesp) e dão continuidade à Coleção Propg Digital, que oferece obras inéditas para download.
Após o lançamento, que teve início às 9h, os autores concedeam entrevistas individuais para a Web TV, projeto da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da universidade. Cada entrevista teve em torno de 15 minutos e foi dividida em dois blocos, sendo o primeiro das 11h30 às 12h30, e o segundo, das 14h às 17h.

A coleção teve sua primeira fase em 2010, quando foram lançadas 44 obras. Desde então, foram registrados mais de 50 mil downloads e cerca de 205 mil acessos. Segundo os organizadores, a meta do projeto é publicar mil títulos em dez anos, permitindo maior acesso à produção acadêmica da Unesp.

A Editora Unesp fica na Praça da Sé, 108, no Centro de São Paulo. O lançamento da Coleção Propg Digital foi no 7º andar do auditório. A Web TV também fez a transmissão ao vivo do lançamento pelo endereço: www.unesp.br/tv.

Participei do lançamento online e que por sinal gostei muito: da organização do evento, da prontidão e eficiência do moderador e principalmente das entrevistas e palestras concedidas por grande parte dos autores dos livros. Fico muito feliz quando se pode "unir o útil ao agradável". Ou seja, aliar cultura, literatura, conteúdos educacionais com o que há de mais inovador em termos de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), que são as ferramentas de interação como videoconferência, chat entre outros. Foi um dia muito produtivo e prazeroso, destacando que tudo foi gratuito e aberto ao público interessado. Destaco também a qualidade dos e-books disponíveis para download, assim como do serviço social prestado por esta editora e referida universidade.

Parabéns! Parabéns! Eu me sinto gratificada e honrada de ter feito parte deste importante lançamento da Coleção Propg 2011, que quanto pude divulguei pelas redes sociais em que faço parte e para meus contatos, assim como continuarei a divulgação da página da Cultura Acadêmica, onde após um rápido cadastro é possível realizar os downloads dos livros: http://culturaacademica.com.br/
Seguem algumas capturas de tela do Lançamento Coleção Propg Digital 2011:




Fontes: Agência FAPESP

0 comentários: