Agenda

Novidades

Fale conosco

 

PRÊMIO INTERNACIONAL EDUCAREDE

terça-feira, 3 de maio de 2011

O Prêmio Internacional Educarede, dirigido a docentes e alunos de centros escolares de todo mundo, consiste na realização de trabalhos com as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) relacionados com os temas do currículo escolar.
Inscreva-se. O prazo vai até dia 09/05. Maiores infomações, clique na imagem abaixo:

Os docentes ganhadores do Prêmio Internacional EducaRederão irão a Madri, na Espanha, participar do VI Congresso Internacional EducaRede, que acontece entre os dias 20 e 22 de outubro.
Este Congresso, organizado pela Fundação Telefônica, é um evento bianual que se consolidou como o acontecimento de maior impacto e participação entre as pessoas que trabalham com tecnologia e educação, especialmente na iberoamerica.
Os objetivos do Congresso são:

  • Apresentar e analisar as experiências educativas mais inovadoras realizadas com as TIC na escola.
  • Refletir e debater as possibilidades a curto e longo prazo sobre o uso pedagógico das tecnologias no atual contexto de transformação educativa e social.
  • Aprofundar sobre o processo de mudança tecnológico, pedagógico e social que implica a integração das tecnologias da informação e comunicação dentro dos múltiplos desafios propostos hoje à educação.
  • Avançar no panorama de tendências e os futuros palcos da inovação docente bem como as formas desejáveis de intercomunicação e gerenciamento da comunidade educativa.
Além disso, tanto os estudantes quanto os docentes e os centros educativos ganhadores serão premiados. Alguns destes pêmios são: projetores, lousas digitais portáteis, computadores, tablets, ebook, escâneres, discos rígidos, videogames, DVDs portáteis e câmeras de fotos.
Finalmente, todos os participantes do Prêmio Internacional Educarede vão receber um diploma de participação e aquele que mobilizar mais professores a participar também pode ser premiado.
O prazo de inscrição se encerra no dia 9 de maio. Saiba como participar acessando a página do Prêmio www.educared.org/premiointernacional
Qualquer dúvida entre em contato:
E-mail: premiointernacional@educared.org
Skype: certamen.educared
MSN: premiointernacional
Twitter: http://twitter.com/#!/Premio_Educared

PRÊMIO MICROSOFT EDUCADORES INOVADORES


Regras

O que você precisa saber para fazer sua inscrição

Para participar do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores Brasil 2011 é necessária a leitura integral do Regulamento.
Regulamento
Se preferir faça o download do documento.
Download
Para os participantes
Podem se inscrever nas categorias Inovação em Comunidade - Aprendizagem Além da Sala de Aula, Inovação em Colaboração – Aprendizagem Colaborativa, Inovação em Conteúdo – Construção do Conhecimento e Pensamento Crítico, educadores:

  • das Secretarias Municipais e Estaduais de Ensino;
  • dos Núcleos de Tecnologia Educacional (NTEs ou NRTEs);
  • de Escola Públicas Municipais ou Estaduais;
  • de Fundações;
  • de Escolas Técnicas Públicas (cursos que não sejam da área de tecnologia da informação).
Já na categoria Educador Inovador – Escola Técnica, podem se inscrever educadores de escolas técnicas municipais, estaduais e federais de cursos ligados à área da Tecnologia da Informação (TI).
Já na categoria Educador Inovador – Escola Particular, podem se inscrever educadores de escolas particulares que lecionem qualquer disciplina.
Além disso, existem mais duas categorias especiais para as quais os projetos inscritos nas categorias de Educação Básica (Inovação em Colaboração, Inovação em Comunidade e Inovação em Conteúdo) podem ser remanejados segundo os critérios dos Comitês de Seleção.
Como fazer sua inscrição
Cadastre-se no site e depois envie seu projeto entre 16 de março e 26 de junho de 2011. É fácil, veja como fazer no item Como participar. Não deixe para a última hora o envio de seu projeto educacional.

TEATRO-ESCOLA NO SISTEMA EDUCACIONAL


Acontece dia 04 de maio, no Teatro Ferreira Gullar, uma sessão de Leitura dramática, seguida por uma discussão sobre " O teatro-escola no sistema Educacional", promovido  pelo Projeto "Processo Colaborativo na Construção de um Espetáculo Teatral para as ruas", tendo como uma das palestrantes a professora Eró Cunha. Imperdível. Participem. Entrada Franca

SERVIÇO:
Data: 04/05 (5ª feira)
Local: Teatro Ferreira Gullar
Horário: a partir das 18h10.

CONVITE NEAI

O Núcleo de Estudos Afro-Indígena de Imperatriz (NEAI) inicia as atividades do 1º semestre de 2011 convidando a comunidade acadêmica do CESI/UEMA e público em geral para mostra de filmes documentários e temas correlatos à linha de pesquisa do Núcleo.


Veja a Programação do mês – MAIO:

Data, Local e Horário
Filme

- 12/05/2011

- Auditório do CESI/UEMA

- 19:00 horas


NANOOK

Sinopse:
Nanook of the North (Nanook, o Esquimó), realizado em 1922, é um clássico do cinema documentário e um dos mais importantes filmes antropológicos de todos os tempos.
Mesmo não tendo sido realizado por um antropólogo, as inovações introduzidas por Robert Flaherty, seu realizador, notadamente nas relações que estabeleceu com Inuit Nanook e sua família, vão influenciar de maneira decisiva o documentário de caráter antropológico.


- 26/05/2011

- Auditório do CESI/UEMA

- 19:00 horas


The Harder They Come

Sinopse:
The Harder They Come é um filme jamaicano de 1972 sobre Ivanhoé "Ivan" Martin (Jimmy Cliff), um pobre cidadão do interior que vai tentar alcançar sucesso musical na capital Kingston e acaba se tornando um criminoso procurado pela polícia local.


Contatos: 
Profa. Maristane de Sousa Rosa
Coordenação NEAI (Núcleo de Estudos Afro-Indígena de Imperatriz)