Agenda

Novidades

Fale conosco

 

SEMEANDO LEITURA

quinta-feira, 17 de maio de 2012

O CE Edison Lobão, escola da rede estadual localizada no Parque Anhanguera, está atualmente envolvida em um projeto de leitura com seus alunos, onde não só os textos literários tem vez, mas as imagens (artes plásticas), o teatro, o cinema (projeto Curta a Imagem Negra),  o Cordel e a música também se fazem presentes. O projeto “Semeando Leitura” é realizado graças ao empenho, apoio, participação e envolvimento de todos da comunidade escolar, em especial, os professores da área de ciências humanas.
Professora Eró Cunha e a Bibliotecária da escola


No dia 16 de maio, a escola recebeu a visita das coordenadoras do Setor pedagógico da  Unidade Regional de Educação de Imperatriz, Rai Sá (Coord. Pedagógica)  e Josefa Rodrigues (Livro Didático), que juntas reforçaram para todos a  necessidade  e importância da leitura significativa, destacando a  relevância do projeto Semeando a Leitura. 
Coordenadora Pedagógica da UREI, Rai Sá,
durante sua fala com alunos


Estudantes, educadores, gestores, coordenadores, bibliotecárias, todos estão envolvidos nessa proposta de leitura, que ora se inicia dentro deste espaço escolar, mas visa ultrapassar essas paredes e chegar à comunidade em geral.
Josefa Rodrigues (Livro Didático), Graça Saraiva e Rosa Dourado (gestoras escolares) , professores, coordenadores, bibliotecária e alunos: todos juntos no projeto de leitura


Texto: Eró Cunha e Cida Marconcin
Fotos: Divulgação

0 comentários: